Tratamento que visa à descamação de camadas da pele, seguida de sua regeneração e melhora de sua qualidade e aparência, através da aplicação de agentes químicos.
Eles podem ser superficial, médio e profundo, a depender da solução utilizada, do número de camadas aplicadas ou do tempo de contato com a pele. Os peelings superficiais costumam causar descamação fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas.
Podem ser utilizados para o clareamento de manchas, atenuação de rugas e cicatrizes; no tratamento da acne, bem como de lesões pré-malignas como as queratoses actínicas; cada tipo de peeling terá a sua indicação específica, exigindo diferentes tempos de recuperação.
Não devem ser realizados na vigência de feridas ativas no local, gravidez, ou ainda quando o paciente estiver sob estresse físico ou mental e não for capaz de seguir as recomendações e cuidados após o procedimento.
Proteção solar adequada é imprescindível!
Assim, a avaliação do dermatologista deve ser criteriosa e individualizada, alinhando as expectativas que devem ser condizentes com cada tipo de tratamento proposto.
Estamos esperando por você com um atendimento individualizado e totalmente seguro. Aproveite e marque aqui sua consulta com a Dra. Maria Natalia
CRM SP 128.945/ RQE 35879 © 2020.
“Este website tem caráter informativo, portanto o seu conteúdo jamais deve ser utilizado para a finalidade de autodiagnóstico ou auto tratamento. Conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina, em caso de dúvida, o médico deve ser consultado, pois só ele está habilitado para praticar o ato médico.”
Maecenas imperdiet ac lacus ac convallis. In urna lorem, pellentesque id sagittis lacinia, vestibulum metus, vitae hendrerit.