Trata-se de técnica que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, cujo objetivo principal é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele.
O estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos).
O grau de injúria pode ser mais leve ou mais intenso, com necessidade de diferentes técnicas anestésicas para cada uma delas.
A técnica minimamente invasiva oferece resultados após uma série de aplicações em intervalos regulares (geralmente mensais), enquanto a técnica cirúrgica pode já oferecer resultados visíveis em apenas uma sessão.
A recuperação costuma ser rápida, mesmo nos casos de técnica cirúrgica. Suas principais indicações são: cicatrizes de acne, de queimaduras, cicatrizes cirúrgicas, estrias, fotoenvelhecimento, flacidez, calvície, melasma e também para melhora da textura da pele (poros dilatados). Quando associados à aplicação de medicamentos sobre a área tratada, os microcanais formados pelo procedimento podem servir como via de transporte dos ativos para as camadas mais profundas da pele, o chamado “drug delivery“.
Pele bronzeada, infecções locais, câncer da pele na região a ser tratada são contra-indicações ao procedimento.
Estamos esperando por você com um atendimento individualizado e totalmente seguro. Aproveite e marque aqui sua consulta com a Dra. Maria Natalia
Maecenas imperdiet ac lacus ac convallis. In urna lorem, pellentesque id sagittis lacinia, vestibulum metus, vitae hendrerit.