Laser corresponde à sigla Light Amplification by the Stimulated Emission of Radiation, ou seja, amplificação da luz emitida por uma radiação estimulada.
Os equipamentos de laser possuem uma fonte de energia, e a luz por eles emitida atinge alvos específicos, tais como a melanina (pigmento da pele e do pelo), água e hemoglobina (nos interior dos vasos) ou até mesmo a tinta de uma tatuagem; de acordo com o comprimento de onda e sua duração. Portanto, a ação do laser é seletiva, minimizando os efeitos nos outros componentes do tecido tratado.
O uso do laser está cada dia mais presente no tratamento dermatológico, podendo ser empregada para as mais variadas indicações: manchas (melasma e melanoses solares), remoção de tatuagens, remoção de “vasinhos” ou lesões vasculares, depilação, tratamento de estrias e cicatrizes, rejuvenescimento, flacidez, gordura localizada etc.
Além dele, outras tecnologias relacionadas, tais como luz intensa pulsada (LIP), radiofrequência, infra-vermelho, microondas, ultrassom microfocado/macrofocado, criolipólise etc; completam o arsenal terapêutico do dermatologista.
O uso de máquinas aprovadas pela ANVISA, a adoção de técnicas com comprovação científica e a capacitação do profissional são requisitos essenciais para a segurança do paciente. Procure sempre um dermatologista credenciado à Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Estamos esperando por você com um atendimento individualizado e totalmente seguro. Aproveite e marque aqui sua consulta com a Dra. Maria Natalia
CRM SP 128.945/ RQE 35879 © 2020.
“Este website tem caráter informativo, portanto o seu conteúdo jamais deve ser utilizado para a finalidade de autodiagnóstico ou auto tratamento. Conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina, em caso de dúvida, o médico deve ser consultado, pois só ele está habilitado para praticar o ato médico.”
Maecenas imperdiet ac lacus ac convallis. In urna lorem, pellentesque id sagittis lacinia, vestibulum metus, vitae hendrerit.